sexta-feira, janeiro 23

PALAVRAS SIMPLES

Acredito que a vida tem os seus momentos únicos, inigualáveis.
Penso, contudo, que todos os momentos são importantes.
Acredito que os sentimentos nos chegam como as estações do ano, todos tem o seu tempo e diferentes intensidades.
Acredito que todos temos os nossos negros e os nossos frios e que nos são tão indispensáveis como o quente e o vermelho.
Acredito em pedaços de felicidade suspensos, pendentes de nós.
Acredito que viver é uma questão de atitude.
Acredito que o positivismo e o optimismo poderiam ser a principal oração de todas as religiões. O pessimismo e o negativismo não trazem vantagens nenhumas, dou primazia ao pragmatismo.
Acredito que perseverar na procura é já encontrar, entendo que o benefício está no processo, encontrar é a cereja no topo do bolo.
Acredito no uso do livre-arbítrio, no uso da liberdade e na sinceridade como exigência.
Acredito que errar é crescer forçadamente, isso já acontece com o corpo, é a forma da mente o acompanhar.
Venero quem se acompanha da sensibilidade quando vai para o meio do mundo, ir sozinho é um risco desnecessário.
Sou a favor da realidade mas não me inibo de sonhar, acordado, e gerir assim a caixa de velocidades que lhe confere dinamismo.
Gosto de ter sensações… Gosto de saber que existe vento porque o sinto, de dançar no meio da rua porque o meu corpo tem ritmo, de respirar o mar pelo nariz e inalar a sua imensidão porque sim…
Acredito que ser parvo é uma característica interessante, evita o afogamento no que a vida tem de sério.
Gosto de beijar para saborear o doce.
Gosto de abraçar porque o meu corpo tem necessidade do toque e porque tremer de intensidade não tem preço.
Tenho a cor do sol no peito e a lua presa nos olhos por isso não existem cantos escuros onde não me apeteça.
Sou grande e forte nas paredes da alma porque me alimento de tranquilidade.

Não posso ser definido.

4 comentários:

Anónimo disse...

MALEITA

Apareceste como uma nuvem negra a pairar nas nossas cabeças… no meio do nevoeiro foste indicando-nos o caminho, e eu, na consciência do trajecto que estava a percorrer, preferi ignorar-te…! Visitas-me vezes sem conta, mas recuso permitir que invadas o meu espaço e controles a minha vida…! Mas desta vez estás diferente… matreira… atacas-me pelo lado mais vulnerável… a ELA…à luz da minha vida…!! Não é a primeira vez que nos encontramos e quero que saibas que impedir-te-ei de apagares a luz do meu sol… tenho forças para te dominar, e o amor da minha vida?! Humm… curvar-te-ás ao sentires o seu coração… a sua imensidade…a sua beleza…!! O segredo é nosso… guardado como um tesouro de mãos dadas com uma maldição…! Aviso-te que estou a sofrer em silêncio, mas também a reunir todas as minhas forças para ajudá-la a vencer-te! Sabes que não estamos sozinhas… eles olham por nós, e a sua bênção já nos está prometida…! Encaro-te como uma aprendizagem…mais uma vez obrigas-me a desvalorizar as minhas preocupações, sentimentos, futilidades e a focalizar-me na batalha que se avizinha…nas armas a recorrer… na liberdade da vitória…!
Amparo-a, tento erguê-la com toda a minha força, porém no silêncio da noite, quando estamos sozinhas, relembras-me porque estás a meu lado… a assombrar-me…! Não posso ceder… não o farei…ela precisa de mim… e eu?! Só me resta lutar!!
Agora, aqui, deitada no leito da minha segurança, no meu refúgio, recordo quantas vezes me visitaste… quantas te bati à porta… e tu? Responsavelmente não abriste… por isso te peço, afasta-te!! Recua ou selecciona-me como teu alvo… não a atormentes, abraça-me e deixa-a…!
Troco o bilhete dessa viagem com o dela… sabes que o farei serenamente…quando a caça sou eu, o medo abandona-me e sou preenchida por ondas de energia que me fortificam não te permitindo magoar-me…! Deixa-me protegê-la de ti… do teu beijo…!

Anónimo disse...

Genial...

Para continuar a ler.Prometo!

Anónimo disse...

Fico grata pela visita... Parar? Por uma e por várias razões...

Deposito um beijo de agradecimento...

Anónimo disse...

Meu Caro, acho absolutamente geniais os teus escritos. Adoro a frase "Sou grande e forte nas paredes da alma porque me alimento de tranquilidade."

Já conhecia o teu gosto pela escrita (e pela fala...saudosas aulas de MTIS em que para enchermos chouriços eramos mestres) mas isto é brutal. Isto não só é para seguir atentamente como também para recomendar... se me deres autorização gostaria de adicionar o teu blog à lista dos amigos do Monstro.Dás permissão?

Um grande abraço e força com isso!!