domingo, fevereiro 22

SERÁ?



"Só um amor incompleto permanece verdadeiramente romântico..."

9 comentários:

Adriana disse...

O AMOR QUANDO SE REVELA

"O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..."

Fernando Pessoa

carpedieminloveman disse...

Obrigado pela partilha Adriana. Amor pode ser silêncio, pode ser mudo, pode ser olhar, pode ser tudo, pode ser nada, mas quando é? quando se torna? é decifrável? chega a ser?

Amor amor disse...

Bem, eis um assunto polêmico. Não tenho a experiência de um amor completo, mas garanto que o incompleto permanece eternamente romântico. Há quem diga que isso se dá pelo fato de não ter sido posto à prova pelos problemas da vida real. Não sei, ainda não sei...

Beijinhos doces cristalizados!!! ;o*

Amor amor disse...

Convites enviados! Será um prazer receber-te...novamente...

Beijos doces cristalizados!!! ;o*

carpedieminloveman disse...

Obrigado Amor amor.. estava ansioso pelo convite. Quanto a esta questão... sim, muito polémico sem dúvida. Também não sei a resposta, quis apenas levantar a questão, bem aventurados os que tiveram já o seu pequeno pedaço de amor, considerem-se abençoados, querer o todo por inteiro será ganância? estragará? não sei se quero a resposta :-)

Anónimo disse...

Incompleto?
Não sei onde está a dádiva de estar/ser incompleto. Pela experiência, quanto mais romântico mais completo fica...

Depende de quem esteja a nosso lado suponho.Se o outro lado gosta de romantismo, porque não sê-lo em todas as fases de uma bela história? na paixonite, na atracção, no enamoramento, na paixão, no amor e até mesmo na fase em que o outro lado deixa de nos sentir...sabe tão bem sê-lo em todas elas :D

carpedieminloveman disse...

Compreendo a tua questão amigo que danças a valsa do monstro :-). diz-me, tens esses momentos em que te sentes completo? Sempre ouvi dizer que quando não nos falta o ser completo inventamos outra necessidade qualquer que nos permita ter a insatisfação para poder procurar. Não estou a dizer que é assim porque nunca tinha pensado nisso mas um amor completo será um amor terminado?
obrigado por me fazeres questionar mais :-)

abraço

Anónimo disse...

O que é estar completo?Estar completo significa perceber que não há espaço para amar mais e melhor? Acho que existe sempre espaço, o mundo está cheio de coisas novas para explorar e viver...com outra pessoa ganha tudo outro significado. Has-de ter 80 anos e ainda sentires vontade de aprender mais sobre ti e sobre o outro. Eu espero bem que seja assim...
Quero ter 80 anos e ainda estar a beber um café em Covent Garden, a olhar a minha velhota nos olhos e amá-la pelo que nesse dia ela conversou comigo, pelo que ela me olhou, pelo que ela me fez pensar, pelo que ela me fez sentir quando acordou a meu lado. Daqui a 52 anos eu mando-te uma recordação de Londres. Pode ser os pacotes de açúcar que eu e ela vamos partilhar? Deixar-te-ei como dedicatória "Eu não te disse que iria cá estar?"

Carpe Diem Amigo...viver todos os dias como se fosse de propósito certo?É acabar um dia a sentir-se completo e a acordar o outro a sentir-mo-nos incompletos de novo e vivê-lo para completá-lo de novo.

Faço sentido?

carpedieminloveman disse...

Bem... deixaste-me sem palavras.. e obrigas-me a defender uma posição. gostei da perspectiva desse amor incompleto que referiste. e sim, pode ser o pacote de açucar amigo. :-). eu espero.. abraço