quarta-feira, outubro 28

CENTÉSIMO PRIMEIRO POST
Esta é a centésima primeira publicação. Cem ficaram para trás. Muitos sorrisos, lágrimas escondidas, diversos estados de almas, frases simples, momentos complexos, incoerências, espaços em branco, imagens, enfim, tudo o que me apeteceu.. Já tem alguns anos esta página que se vai compondo. Muitas vezes as publicações surgiram irregulares, porque não me obrigo a escrever ou a partilhar, é uma questão de vontade, muitas vezes de preguiça (não mental, são os dedos que se inibem).
Sinto-me abençoado por estar aqui. Aqui onde as palavras se cruzam e me permitem iludir-me nesse sonho de que as posso agarrar.
Também gosto que tu que me lês agora estejas aqui. Preenches-me a página e por isso agradeço a tua presença. OBRIGADO

_________________________

Há alguns meses ofereceram-me um Caderno de Fernando Pessoa, é um pequeno bloco de notas, ilustradas página sim página não com frases de Fernando Pessoa, e tinha a seguinte dedicatória;
"Quem mais do que Fernando Pessoa para te ajudar a:
caçar palavras no ar,
escrever palavras avulsas,
encaixar palavras,
ordená-las e desordená-las
Porque:
palavras são sementes de imaginação.
Colocas nas palavras pedaços da tua alma.
Palavras nunca são vazias,
palavras marcam, são poderosas,
palavras cativam, prendem,
palavras amparam... cativam..."

4 comentários:

Nice disse...

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

Amor amor disse...

E que venham cem mais, se Deus quiser! Continue escrevendo, e nos faça sonhar, ao descobrir pedaços do paraíso nos teus versos. Parabéns!

Beijinhos doces cristalizados!!! ;o)

Inês disse...

Contudo devo acrescentar que há palavras que só em gestos se completam!

Bonito blog.

Noite serena.

carpedieminloveman disse...

Nice, obrigado pela partilha. é bom ter o "amigo" sempre por perto :-)

Carol, sorrio sempre que espreitas e te fazes "ver". Tua presença é sempre um grande presente a qq altura. obrigado


Fragmentos, concordo contigo, as palavras muitas vezes são investimentos, muitas x são espelhos, podem ser príncipio ou muitas outras coisas, raramente são o fim de alguma coisa :-)

Obrigado pela tua presença.

Gosto muito de vos ter aqui.
Obrigado