sábado, maio 9

ESCREVER

Gosto de escrever porque as palavras permitem-me fazer delas o que quiser, não é que não goste de uma boa luta de vez em quando, não é que queira sempre controlar tudo mas sim porque a passividade que as preenche permite-me reinventá-las ao sabor da minha imaginação. Porque posso personificar o mundo inteiro e todas as coisas e atribuir-lhes características, dar-lhes sentimentos e estados de alma. E isso só depende das asas da minha imaginação, depende do seu tamanho e de até onde conseguem voar.

Gosto de escrever imaginando porque assim não preciso de regras. Como nunca mas ensinaram e nunca me obriguei a aprendê-las sou inocente. Sinto que a minha imaginação é por isso mais importante que esse conhecimento, porque imaginando, inventando e reinventando vou confundindo, e confundindo não sou percebido, ás vezes nem eu mesmo me percebo, e por não perceberem pensam sempre que sei muito.

Gosto de imaginar muito.

1 comentário:

Amor amor disse...

Flavinho, tua imaginação é mesmo ouro: amei esse texto; é feito pra guardar com carinho, e primeiro esconder, pra depois sempre encontrar quando folhear as páginas do meu diário.
Beijos doces cristalizados!!! ;o)