sábado, setembro 5

DRAMATISMO

Alguém me elucide se isto é ironia.
Quis amordaçar palavras e consegui. Tarefa bem sucedida. Vivi de alma amordaçada, de coração silenciado de olhar sem expressão e escondi-me no tempo.
Agora busco-as em mim, em cada centímetro, dentro e fora, as palavras e a sensibilidade e... nada. Vazio.
Se escrevo é com esforço, se sinto, é por arrasto, se vivo é por mera questão de sobrevivência. Pelo menos agora, neste instante que é o que me possui... É por aqui que vou ficar preso por agora.
____________________________________________________
Engraçado:Conversa por sms da amiga loira Lígia com outra pessoa: Ela diz; Como estás? Já sei, tranquilo :-), mas se precisares de falar tás à vontade. Outra pessoa responde; Lol, tranquilamente com uma dor sem voz e com gritos sem rosto... Com dor a contornar o sorriso cheio de cores... :-)
____________________________________________________
Eu Flávio, o que eu gostava era de ser como Pessoa e beber absinto sentado na esplanada do Rossio enquanto fumava ópio em grande quantidade, ter a loucura como fundo e ter momentos em que me pudesse esquecer do universo. Porquê? Porque "o Universo não é uma ideia minha. A minha ideia do Universo é que é uma ideia minha, a noite não anoitece pelos meus olhos, a minha ideia da noite é que anoitece por meus olhos. Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos, a noite anoitece concretamente e o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso." - (Fernando Pessoa)

3 comentários:

Adriana disse...

De que te valeu reprimir os sentimentos?! Amordaçar a tua alma?! Isolar-te no teu mundo?! Só a liberdade de pensamentos… explosão de sentimentos… o tirar a fita adesiva que te deixou mudo é que te permitirá dar o primeiro passo para renasceres…! Se precisares de uma psicóloga autodidacta ou somente um ombro amigo, aparece…! ;) Levanta-te…!

Como diria um amigo comum…

"A ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente."
(…)
"A essência da ironia consiste em não se poder descobrir o segundo sentido do texto por nenhuma palavra dele, deduzindo-se porém esse segundo sentido do facto de ser impossível dever o texto dizer aquilo que diz" Fernando Pessoa

Anónimo disse...

Olha-me nos olhos... tenta aquilo que nunca tentaste... não desistas ainda...
Tenta...demora o tempo que for necessário...estou aqui...ali...mas sempre...
olha-me nos olhos... não me vou embora, esteja onde estiver...
és indecifrável...és alegria e solidão...paixão e ódio...o sim e o não...
Tenta mais uma vez...
estou aqui...olha-me nos olhos e despe-te...
Deixa-me conhecer-te... não quero ter medo de ti...

carpedieminloveman disse...

Dificilmente reprimo Adriana, mesmo se pensar em me esconder essa é já uma forma de revelar... nem sempre é fácil perceber, nem sempre é tão evidente como parece.. :-). Ajudas mesmo sem perceber. obrigado.
Dificilmente sou inconsciente e também por isso facilmente sou irónico.


Anónimo, obrigado por ñ deixares em branco esta minha página.