segunda-feira, março 23

ODE À ILHA


Tenho uma ilha,
o meu lar,
um lugar onde não cabe o mundo inteiro,
onde encaixo-me eu e todos os meus pedaços,
onde respiro paz ,
onde o sol não se esgota,
onde a chuva cai em ritmo de optimismo.
Baptizei-a de Marlene Fernandes,
nome que lhe sorri perfeitamente.:-)
Tem um abraço que me arrepia a alma inteira,
que conforta, protege e inebria.
É uma ilha em forma de mulher,
é quente e brilha nas suas formas sexy inconfundíveis.
Tem um olhar que me despe sem tocar,
veste alegria que contagia a sombra do próprio negro
e faz cócegas ao mais taciturno ser.
Na ilha o vento tem sopros de tranquilidade,
tem rasgos de imaginação ferozes,
tem beijos melosos que contornam o tempo.
A minha ilha é o mais próximo que estarei do céu,
tem faróis de positivismo que não se apagam,
onde tempestades temem escurecer.
A minha ilha é paraíso onde a ilusão de perfeição impera,
um local onde tudo tem cores de intensidade.
Amo a minha ilha, e, frequentemente,
distraído, volto a apaixonar-me,
e todas essas viagens têm sabor de primeira vez,
sabem a inocência de criança feliz por descobrir,
sem receios, sem pontos de interrogação, só reticências...
Essa certeza de que é só começo, que há muito mais, que és muito mais,
e que posso ser muito mais... contigo...
Permitam que me perca na minha ilha... Estarei feliz...

3 comentários:

Amor amor disse...

Também tenho uma ilha, mas nela a ilusão de perfeição é exagerada. Nunca posso descer do barco e colocar os pés na água...muito menos na areia. Às vezes, as nuvens somem, e vejo a terra, os coqueiros, pessoas dançando em terra firme, sentindo a brisa. Mas a mim...a mim, não é permitido desembarcar...
Por isso, espero que sejas sempre mais com tua ilha, e que descubras a cada dia um novo fruto. Que tua ilha seja a realidade da quase-perfeição...e eterna...

Beijocas doces cristalizadas!!! ;o>

www.avalsadomonstro.com disse...

Também tenho uma ilha...estou num barco a caminho dela...vista daqui parece-me perfeita...

Marlene Fernandes disse...

“A beleza esta nos olhos de quem a vê”
Ser cego numa sociedade ainda confusa, onde a Barbie, outrora, tomou proporções escandalosas de beleza, que se vão desvanecendo com o tempo. Onde um dia pode ser só um dia ou algo mais. O stress faz parte do quotidiano das horas que nem sempre são valorizadas. Sinto-me abençoada, muito mais que por ver o mar, por sentir o sol, por cheirar a primavera e espreitar as estrelas numa noite tranquila de verão, o meu sol é a minha bênção, a minha fé, o iniciar e concluir do meu dia, o ar que respiro e os lençóis que me acariciam a pele. Agradeço-lhe todos os raios, toda a intensidade, cada aura que antecede o seu acordar, cada segundo, cada magia, cada sonho, cada tudo e cada nada… simplesmente lhe agradeço num modo modesto… ajuda-me a agradecer-lhe… simplesmente abraça-me bem!