quinta-feira, janeiro 10

ACABEI-ME...
Porque sim, porque me falta, porque me falto, porque me ausento, porque me fujo, porque não me quero, porque não me apetece, porque não ou então porque sim... Interessa? Parece confuso? Claro que sim... É mesmo. Se não fosse, iria parecer sê-lo? Mas onde está a confusão? Na minha cabeça? Na tua? Interessa? Porquê tantas perguntas? Talvez porque não existam respostas, mas espera, agora não percebi, se não existem respostas para quê mais perguntas? Não seria melhor procurar logo as respostas? que confusão... voltemos ao príncipio. Onde começou? Na inexistência, na insuficência? sim, na falta, na ausência e nessas coisas todas que demonstram que há espaços em branco por preencher. Começa sempre na necessidade, se assim não fosse iria eu molestar este teclado com as minhas parvoíces e fazer emergir este descontrolo que me circula nas veias? Provavelmente não... digo eu, mas que sei eu? nada, esse é o meu consolo, ou não... se calhar é o meu desconsolo. Percebes?
Então explica-me por favor...
Esquece, já não quero saber, ou melhor, deixei de querer, vou deixar-me destas coisas...
É melhor para ti.
Acabei-me...

2 comentários:

Anónimo disse...

A Interrogação
o início da caminhada

tu que interrogas o desconhecido/
que duvidas, que desconfias da aparente realidade/
tu que rejeitas o conhecido/
que criticas, que apontas imperfeições,
tu, meu amigo, que procuras a perfeição das coisas
tu ...
acabastes de iniciar a caminhada.

que a viagem seja longa e interminável/
embriagada de poesias/
e lucidez de vida.

assim seja
Amém.

Kel abraço.
José Maria Veiga

Anónimo disse...

Tuas orações são e sempre serão inspiração para mim meu irmão..:-)
Sobre os caminhos, o que me parece é que estou sempre no início porque as perguntas nunca me abandonam.. quando tenho a ilusão de me ter acabado fico logo doente dos olhos e ponho-me a pensar... a cada passo que dou liberto metade de cada um dos dogmas que me vão acompanhando e é assim vou ficando mais leve para apanhar boleia da curiosidade...

kel abraço